Quem Somos

A Escola Freudiana de Vitória, com sede na cidade de Vitória, ES, podendo atuar em todo o Território Nacional, é uma nova Sociedade Psicanalítica, que apresenta uma visão de comprometimento com a Psicanálise, buscando o espaço de ser uma Sociedade para Estudos, Cultura e Pesquisa Científica dentro do saber psicanalítico.

Buscamos manter o pluralismo psicanalítico teórico-clínico, a interação de psicanalistas com orientações diversas e estimular diálogos com outras áreas do conhecimento e da cultura.

Dentre seus objetivos está o compromisso de buscar e procurar manter o pluralismo psicanalítico teórico-clínico, a interação de psicanalistas com orientações diversas e também estimular férteis diálogos com outras áreas do conhecimento e da cultura. Mantém um notável fluxo científico, eventos diversos de cunho psicanalítico, bem como, incentivar e desenvolver de forma permanente a publicação de matérias sobre o universo da Psicanálise.

É uma Instituição nova que tem como objetivo principal a difusão da Psicanálise e o resgate da mesma, frente a tantas distorções ocorridas com o chamado febrismo e tendências meramente comerciais e mercantilistas, o que deturpam as bases da real Psicanálise.

Missão

Estar sempre pautado no zelo e manutenção da Cultura e Doutrina da Psicanálise preconizada por FREUD, desenvolvendo e respeitando todo ecletismo das correntes psicanalíticas reconhecidas na história da Psicanálise e em sua atual pós-modernidade.

Valores

Proporcionar uma formação específica e de qualidade e aceitar como alunos a todos os interessados no conhecimento psicanalítico.

Principios

Seguir o tripé legado por Freud: formação teórica e técnica, análise didática e supervisão clínica.

Diretora pedagógica

Lúcia Maria Godoy